Capa » Podcast » NossoCast » NossoCast 144 – Porte de Armas!

NossoCast 144 – Porte de Armas!

NossoCast 144 – Porte de Armas!

E ai…BUM!!!!

Hoje Armando Galleni, Arthur Bordin, Guilherme Euller, Jadson Moura & Renato Pinto discutem um tema polêmico demais : Porte de armas!

Então venha discutir esse tema junto com a galera do NossoCast!

Nesse NossoCast aprenda :

  • Arma para o cidadão do bem?
  • Doutor Jadson na área!
  • Você é a favor ou contra ?

Ajude a gente no padrim!

Clique aqui  para acessar o padrim!

Qual tema você quer ouvir no NossoCast? Opine AQUI

Músicas tocadas no cast :

  • AC-DC – Big Gun
  • Transplants – Diamonds & Guns
  • AC-DC – TNT
  • Warren Zevon – Lawyers, Guns and Money
  • The Clash – Tommy Gun
  • Banda Vingadora – Metralhadora
  • Guns N`Roses – Estranged
  • AC-DC – Guns for hire
  • AC-DC – Gimme a Bullet
  • Black Sabbath – War Pigs —> Música de Encerramento

Dê seu Feedback para gente!
nossocast@gmail.com ou na Aba ‘ Contato

Twitter: @NossoCast

Instagram : www.instagram.com/NossoCast

Facebook:  https://www.facebook.com/NossoCast
Google Plus: Aqui
NossoPlay: http://www.youtube.com/user/nossoplay
Feed: feed.nossocast.com.br
Itunes: Nos avalie aqui
Grupo do NossoCast na Steam: Venha Jogar com a gente!
Grupo NossoCast da ‘Zuera’ no Facebook: Participe Clicando Aqui!

Desenho da Vitrine Por Willian4Namiki

Ilustração da Vitrine Por Clayton Trindade

Sobre Armando Galleni

Engenheiro químico, host, editor e idiota as vezes. Não necessariamente nessa ordem
  • Rabbony Santos

    Sou do mesmo pensamento dos participantes, sou contra o porte de armas. Precisava achar alguém nessa podosfera que seria a favor, mas é difícil achar alguém tão acéfalo.

    • Mendiga do Renato

      Achei ofensivo, posta mais.

    • Marcelo Paz

      Tem o Bene Barbosa que participa constantemente em podcasts. Mas como ele tem o péssimo hábito de usar argumentos lógicos e dados, os desarmamentistas apelam para o chororó, sentimentalismo e xingamentos (fascista).

  • LenaPattyHP

    baixando… ♥

  • Marcello

    Sou a favor da posse, e a favor de uma relativização do porte. Já no começo do cast, todos se declaram contra o porte e posse,não há nem uma opinião contrária, por mais branda que fosse. Compreendo que é um podcast de humor, mas para os que acompanham o assunto há anos, incomoda ouvir somente um lado. Tomara que no Cast do feminismo não seja outro massacre. Abraço.

    • Armando Galleni

      Já expressei no grupo do NossoCast que ERREI em não chamar alguém que seja a favor.
      Já discordo no que disse sobre o cast de feminismo, já que lá chamamos feministas para explicarem o que é feminismo. Do mesmo jeito que o cast do capitalismo e comunismo

  • OLucasConrado

    Tava indo sair pro trabalho agora, mas como estava me arrumando ouvindo a leitura de emails, deixa só eu explicar o lance do gelo despachado.

    Existem dois problemas de se levar gelo no avião. O primeiro foi o que o Armando falou: há muita fiação elétrica na aeronave e a última coisa que queremos é algum curto-circuito e/ou incêndio. Então, se o gelo derreter, a água pode causar esse problema.

    O segundo é em relação às malas dos passageiros. Imagina se uma caixa mal embalada vira no bagageiro e molha as malas dos passageiros. Molha a sua mala. Cê vai pegar a mala na esteira e todas as coisas que estão lá dentro estão encharcadas. Não vai ser legal.

    Soube de uma história de alguém que estava levando camarão numa caixa mal embalada. Ela abriu no bagageiro, virou e deu perda total nas bagagens de dezenas de passageiros!

    Então, reforçando: levem alimentos congelados e MUITO BEM EMBALADOS!

    Abraços e depois volto pra comentar o tema do programa!

  • Mendiga do Renato

    E sim, o anime do Pokemongo é um lixo. Vi todos, mas é um leesho.

  • Monarquia Real Brasileira

    O Melhor podcast de humor, em atividade, do Brasil.

    Brasileiro não tem condição nem mentalidade para ter armas, a não ser que tenha um rigoroso teste, treinamento e subsequentes avaliações. Se tivéssemos a estrutura para avaliar e regulamentar com seriedade, tudo bem. Mas como nada é sério, nem adianta. Calcule os integrantes do cast, armados. Aí que o Renato mata a avó de vez (se é que já não o fez, rsrsrs).

    Abraço!

    • Armando Galleni

      hahahahaha

  • Jean Macena

    1- Não foi discussão porque não tinha ninguém a favor, logo foi apenas reafirmação das opiniões prévias dos participantes.
    2- Sobre o caso do policial, não estou dizendo que foi falta de treinamento, embora isso faça deles ineficientemente preparados e não retardados mentais, mas existe a possibilidade de ter sido sim um acidente causado pela arma defeituosa, já que, as armas da Tauros (que tem monopólio imposto pelo estado) são reconhecidamente de baixa qualidade e tem deputados tentando até emplacar CPI para investigar essa questão.
    Exemplo de arma que mesmo travada e sem o dedo no gatilho dispara ao ser balançada: https://www.youtube.com/watch?v=C9_YWNo1f-o
    3- Sobbre o uso, para aqueles que optassem em ter uma arma poderiam portar de forma livre dentro da sua residência privada ou trabalho, caso seja dono da empresa. Para transporte ao contrario do que foi falado no cast, não seria permitido andar com uma arma carregada dentro do porta-luva, pois a arma deve estar “sem munição, acondicionada em embalagem própria, separada daquela, e, quando o tipo da arma permitir, sumariamente desmontada, de forma que se impossibilite seu pronto uso.”
    4- Mesmo atualmente ao contrario do que foi falado no cast, errado de novo, qualquer cidadão sem passagem na polícia e com mais de 25 anos pode dar entrada na autorização da posse de arma. Não está ligado a ser policial ou não, mas sim a Policia Federal aceitar a justificativa do pedido.
    5- O projeto também prevê endurecimento das leis a crimes que envolvam armas de fogo, seja ameaça, adulteração do registro ou crime com vítima fatal.
    Não sou necessariamente a favor das armas, mas faço questão de entender bem o que foi proposto na PL e caso tenha o desejo ter uma futuramente gostaria de ter esse direito. Sobre o referendo, em 2005 a consulta civil foi para liberar o comércio de armas, a maioria votou “Sim”, mas foi ignorada até o momento. O que houve antes foi uma campanha que de forma espontânea e em troca de dinheiro, a população entregasse as armas que tivessem. [PARTE RETIRADA PORQUE NÃO ME SINTO A VONTADE DE POSTAR ALGO TÃO PESSOAL AQUI NO SITE].
    O cast, desculpem a sinceridade, por fugir de temáticas de humor acabou sendo fraco e mesmo tirando sarro da maior parte das pessoas que tem argumentos fracos acabou não apresentado nenhum que fosse bom realmente.

    PS: Para quem gosta de pescar feito o Jadson ou algum outro participante que queira da uma de zuero, aviso que não irei morder. As opiniões dos participantes já foram dadas e ficou claro que a PL não foi lida antes da gravação. Como comentei com o Armando rapidamente essa semana, em outro contexto, 10 anos de internet fazem a pessoa saber evitar os pescadores.

  • OLucasConrado

    Pronto, agora vindo comentar o programa.

    Achei a discussão bem legal, porém, apesar de concordar com seus argumentos, senti falta de alguém favorável ao porte de arma. Por mais que vocês citaram os argumentos de quem é a favor, não tem a mesma força de alguém lá defendendo isso. E na podosfera há gente que defenda.

    Sobre o por que sou contra o porte de armas, além dos argumentos que vocês colocaram aí, tem outro bem importante. Mesmo pessoas treinadas, às vezes erram tiros. Querem atirar em alguém e acabam acertando outra pessoa que não tem nada a ver com a história. Imagina se mais gente (metida a justiceira) inventasse de sair atirando por aí. E antes que me venham falar que to pegando exemplo extremo, não duvido nada que essa galera do “bandido bom é bandido morto” abrisse fogo numa rua movimentada ao ver um moleque cometendo um assalto. O “cidadão de bem” vai ter o poder da matemática pra acertar o alvo? E mesmo que acerte, ele tem o direito de tirar a vida de outra pessoa?

    Por falar em bala perdida, por conta das olimpíadas e paraolimpíadas, os aeroportos do Rio de Janeiro estão sendo patrulhados por militares do exército, marinha e aeronáutica. Andam em pelotões de 6 com seus fuzis pelo saguão do aeroporto. Sério, que Deus nos livre de um terrorista/bandido, porque um tiroteio no saguão não vai ser legal. Aí coloca aí no meio o “cidadão de bem” também armado.

    Ah, falando em aeroporto. Armando, é possível sim entrar em avião armado, porém não é qualquer pessoa que consegue fazer isso. São só profissionais específicos, que tenham a prerrogativa de cargo. Eles passam na Polícia Federal, desmuniciam a arma e podem entrar na aeronave em posse dela, porém com o cartucho de balas em outro bolso. Só a tripulação fica sabendo que tem alguém armado no voo.

    Quando a pessoa tem porte de arma, porém não tem prerrogativa de cargo, a arma é despachada para o porão da aeronave. Hoje, inclusive, despachei uma arma num dos voos da firma e, vou te falar, me senti desconfortável por segurar aquela arma, mesmo estando ensacada em dois pacotes e sem munição.

    Ah, sobre trabalhar em aeroporto, é muito legal. É cansativo demais, você corre muito, puxa muita mala pesada. Rola a pressão do voo sair na hora e vira e mexe, tem um passageiro que vem tirar satisfação com você, especialmente quando o passageiro tá errado. Mas ainda assim, só de estar na aviação é compensador demais. E tenho curso de comissário de bordo, a partir do ano que vem, posso tentar ir para o voo.

    Abração e continue com programas assim. Já to esperando o de feminismo!

    Lucas Conrado
    27 anos
    Agente de Aeroporto
    Rio de Janeiro

    • Ana Paula

      Quero um cast sobre o cotidiano e segredos de aeroporto, parece muito legal. (nunca voei).

      • OLucasConrado

        Adoraria gravar um assim! Aí @armandogalleni:disqus!!!!!

  • Marcelo Paz

    Um adendo. No prédio do Charlie Hebdo, graças ao desarmamento, os cartunistas tinham na mão apenas lápis e caneta para se defender de terroristas usando armas ilegais. Foram degolados como porcos. Se vocês querem ficar a mercê de criminosos, problema de vocês. Mas não queiram desarmar o cidadão de bem que quer apenas um meio mais eficaz para defender a si e a família do que rezar.

    • Mendiga do Renato

      Seu argumento não é completamente verdadeiro, pois eu garanto que os cartunistas tinha no minimo 7 celulares, um pacote de trident, dois compassos, dois esquadros, duas caixas de lapis aquarela faber castel três baseados e alguns ácidos.

      Sabe os mortos do massacre? Das doze vítimas, dois eram agentes policiais responsáveis pela segurança do prédio em virtude das ameaças que o editorial vinha recebendo de extremistas, ou seja, pessoas treinadas, armadas, e preparadas. Então a verdade é que, treinados ou não, armados ou não, tendo ideia ou não das ameças, no momento que uma equipe amanda de terroristas entrasse no local para matar todo mundo, nenhum dos cartunistas ia falar Yippee ki-yay, motherfucker e matar os terroristas.

      Os ditos “cidadões” de bem devem ser monges tibetanos, encarnados pelo verdadeiro buda, para ter tanta fé assim na própria calma, habilidade e mira, para ter certeza que poderiam defender a sua família e não meramente matar os ditos marginais quando bem julgassem, afinal, eles não perdem a calma nunca e não iam usar suas armas de fogo atoa.

  • Darley Santos

    Uma discussão que rende pra danar! Assuntos assim sempre gosto de pensar a partir da perspectiva da liberdade individual e tão somente depois as devidas concessões em prol do bem coletivo. Acredito que um cidadão armado pode muito bem vir a defender sua família e a si mesmo, desde que tenha passado por avaliações que comprovem sua competência para tal, algo que deveria ser bem mais rigoroso que um processo de habilitação de CNH – isto é, sou totalmente contra a liberdade irrestrita de aquisição de armas de fogo, como vemos em alguns lugares do globo.
    Por outro lado, a campanha do Sim naquele referendo sobre desarmamento pareceu ter mais embasamento em números ao dizerem que armas de fogo em casa não é uma boa ideia, causando terríveis tragédias. Ademais, concordo também com a impressão de que o Brasil não está amadurecido para uma questão dessa… Bom, enfim, é uma questão ainda por amadurecer, precisa ser bastante discutida mesmo!

  • Jefferson dias

    Eu sou totalmente a favor, só pra dar um tiro no “português” pra cada vez que o armando fala uma palavra errada 🙂
    ….. se fosse liberado mesmo, precisaria de uma fábrica de munição só pra min, pra poder demonstrar quem eu sou realmente.

  • Cosme

    Boa tarde jovens ! Dá próxima vez chama alguém pra fazer o contra-ponto da opinião de vocês pra ficar algo mais equilibrado , creio que o Bene Barbosa participaria d’boas !

  • LenaPattyHP

    Eu sou contra! BR já faz muita besteira sem o porte de arma legalizado… imagina só as brigas de trânsito, o povo que fura fila, a professora da escola que deixou o filho de castigo…?? Tenso…

  • Marcelo SEP

    Não gostei do cast, porque não teve dois lados apenas um. Faltou alguém que é a favor pra ser um debate. Ficou uma propagação do desarmamento civil.